Fortes chuvas: desabamento de imóvel de três andares deixa dois feridos no RJ

Publicado em 12/11/2022, às 14h15
Reprodução -

Extra Online

As fortes chuvas da noite da última sexta-feira, que deixaram o Rio em estágio de atenção, provocaram o desabamento de um imovel no Jacarezinho, na Zona Norte. Segundo a secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, um homem foi atendido e liberado, e uma mulher encontra-se estável.

LEIA TAMBÉM

A Defesa Civil Municipal informou que a queda ocasionou danos aos imóveis vizinhos e, durante a vistoria, verificou-se risco iminente de colapso da estrutura remanescente. Foram interditados cinco imóveis, sendo um deles o desabado e os outros imóveis vizinhos. Foram acionadas as secretarias de Conservação - para a demolição do restante do imóvel, Assistência Social e Desenvolvimento Social.

O órgão disse ainda que acionou na noite desta sexta-feira 14 sirenes em 12 comunidades do Rio e os agentes foram encaminhados para outras duas ocorrências.

Segundo o Centro de Operações, o Rio entrou em estágio de atenção às 21h15, devido ao registro de chuva maior que 20mm/30min nas estações Anchieta (20,2 mm/30min) e Grajaú (29,5 mm/30min). A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ser interditada por conta do risco de deslizamento na via, causado pelo acúmulo de chuva na região.

Os trens da SuperVia para Santa Cruz e Japeri suspenderam as paradas nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo e Méier por cerca de 50 minutos. Segundo a concessionária, a medida foi tomada devido às "fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Rio de Janeiro, para garantir a segurança de todos". Os trens normalizaram a circulação ainda na noite de sexta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital