Fortuna de US$ 400 milhões: família de Gisele Bündchen teme golpe de marido da modelo

Publicado em 12/01/2026, às 19h32
- Reprodução/Instagram

UOL

Ler resumo da notícia

A família de Gisele Bündchen teria manifestado preocupação com o casamento da supermodelo com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente, segundo informações publicadas pelo site americano Page Six, ligado ao jornal New York Post.

De acordo com a reportagem, parentes próximos da modelo questionam a decisão de formalizar a união, citando principalmente a diferença de patrimônio entre os dois.

O casamento ocorreu de forma discreta em novembro, em uma cerimônia realizada na casa de Gisele em Surfside, na Flórida. Alguns sites americanos apontam o dia 3 de dezembro como a data oficial. Não houve anúncio público nas redes sociais, mas a união foi confirmada por certidões e por fontes próximas ao casal ouvidas pela publicação.

Gisele Bündchen, de 45 anos, e Joaquim Valente, de 38, se conheceram entre 2021 e 2022, quando a modelo passou a frequentar aulas de jiu-jitsu na academia dos irmãos Valente, em Miami. Inicialmente, o contato ocorreu por interesse nas aulas para o filho Benjamin.O relacionamento teve início após o divórcio de Gisele com o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, finalizado em 2022, e passou a ser assumido publicamente em 2023.

Em fevereiro do ano passado, a modelo e Joaquim tiveram um filho, River. Segundo o Page Six, a decisão de se casar teria sido influenciada por valores pessoais da modelo, que priorizaria o casamento após o nascimento do filho, além de incentivo do próprio Joaquim para oficializar a relação.

Resistência

Fontes ouvidas pelo site afirmam que familiares de Gisele, incluindo pais e irmãos, demonstraram resistência à união. A principal preocupação relatada estaria relacionada à diferença de patrimônio entre os dois.

A supermodelo tem fortuna estimada em cerca de US$ 400 milhões, enquanto Joaquim Valente administra uma academia de jiu-jitsu, com alunos conhecidos, mas renda considerada distante do patrimônio da esposa.

“A família dela alertou que casar com um cara sem um tostão quando ela vale milhões é um erro”, disse uma das fontes citadas pela publicação. Segundo o relato, parentes teriam sugerido que o casal apenas morasse junto, sem oficializar o casamento. “Eles disseram para ela simplesmente morar com ele”, afirmou outra fonte.

Ainda de acordo com a reportagem, existe um acordo pré-nupcial firmado antes do casamento. No entanto, pessoas próximas à família da modelo teriam avaliado que o documento “não é forte o suficiente” ou apresenta “brechas”, o que poderia permitir reivindicações financeiras em caso de separação, além de questões relacionadas à pensão do filho.

O Page Six afirma que, apesar das manifestações contrárias, Gisele manteve a decisão de se casar, mesmo diante das preocupações expressas por familiares quanto aos possíveis impactos financeiros da união.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Marido de Titina Medeiros conta como foram os últimos dias da atriz MC Mirella choca a web com biquíni minúsculo e faz desabafo; veja vídeo Leitura labial revela briga de ator e estrela de reality durante o Globo de Ouro Selton Mello descobre vitória de Wagner Moura 12 horas depois