Foto de menino sírio resgatado após bombardeio causa comoção e viraliza

Publicado em 18/08/2016, às 14h33

Redação

A foto de um menino de cinco anos, que foi resgatado com vida nesta quarta-feira (17), após o edifício em que estava ter sido alvo de um bombardeio aéreo em Aleppo, no norte da Síria causou comoção nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Identificado como Omran Daqneesh, a criança está de shorts, sujo de sangue e com todo o corpo coberto de poeira. Em estado de choque, ele aguardava atendimento em uma ambulância. No ataque, pelo menos 33 civis e 19 rebeldes morreram, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A imagem, feita pelo grupo opositor sírio Aleppo Media Center (AMC), foi divulgada pela agência Associated Press nesta quinta (18). A rede BBC informou que os pais e os três irmãos do garoto sobreviveram ao bombardeio, mas eles não tiveram a identidade divulgada.

No vídeo, divulgado pelos grupo de ativistas, a criança passa pelos braços de vários socorristas sem chorar ou falar nada. Sentado em uma cadeira laranja, ele coloca a mão no rosto machucado e com o sangue.

Veja o vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos