França impediu dois ataques terroristas desde o início do ano, diz ministro

Publicado em 25/02/2018, às 10h40

Redação

O ministro do Interior da França, Gerald Collomb, disse neste domingo à emissora CNews que dois potenciais ataques terroristas foram impedidos no país desde janeiro. Um deles tinha como alvo um grande centro esportivo, e o outro, soldados franceses, mas ambos "não foram totalmente finalizados". De acordo com o ministro, diversos suspeitos foram detidos e presos.

Na sexta-feira, o governo francês anunciou um novo programa para conter a radicalização, em meio ao retorno de jihadistas franceses dos campos de batalha na Síria e no Iraque e ao aumento da lista de pessoas que têm sinais de risco.

O plano consiste em 60 medidas e ressalta a importância da prevenção, voltado para tentar notas sinais de perigo na sociedade. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto