França impediu dois ataques terroristas desde o início do ano, diz ministro

Publicado em 25/02/2018, às 10h40

Redação

O ministro do Interior da França, Gerald Collomb, disse neste domingo à emissora CNews que dois potenciais ataques terroristas foram impedidos no país desde janeiro. Um deles tinha como alvo um grande centro esportivo, e o outro, soldados franceses, mas ambos "não foram totalmente finalizados". De acordo com o ministro, diversos suspeitos foram detidos e presos.

Na sexta-feira, o governo francês anunciou um novo programa para conter a radicalização, em meio ao retorno de jihadistas franceses dos campos de batalha na Síria e no Iraque e ao aumento da lista de pessoas que têm sinais de risco.

O plano consiste em 60 medidas e ressalta a importância da prevenção, voltado para tentar notas sinais de perigo na sociedade. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem que comia 'até sentir dores' perde 124 kg e vira coach de emagrecimento A disputa pela sucessão dentro da família real de Uganda após a morte do monarca mais jovem do mundo Influenciador morre após aumento peniano com ácido hialurônico na Tailândia Criadora de conteúdo adulto é denunciada após gravar vídeo promocional com bebê recém-nascido