França iniciará ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria em breve

Publicado em 16/09/2015, às 10h59
-

Redação


Os caças franceses irão começar a bombardear alvos do grupo Estado Islâmico no Síria nas próximas semanas, disse nesta quarta-feira o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, em meio a crescentes dúvidas sobre se a campanha aérea liderada pelos EUA contra os extremistas na região está funcionando.


Legisladores conservadores da oposição argumentaram no Parlamento esta semana contra a união dos ataques aéreos, dizendo que não iria mudar muito.


No entanto, o ministro disse à rádio France-Inter que os ataques aéreos franceses iriam acontecer "assim que identificarmos bem as metas".


Aviões franceses têm sido marcantes Iraque, mas tinham ficado longe da Síria, em meio a


temores com as forças do presidente Bashar Assad. Le Drian disse que a posição francesa mudou por causa do crescimento da presença do Estado Islâmico na Síria nos últimos meses.


O presidente da França disse que a crescente preocupação com refugiados também desempenhou este papel.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto