França supera gol contra e vence Noruega na Copa feminina

Publicado em 12/06/2019, às 19h05
Divulgação / FIFA -

Folhapress

A França venceu a Noruega por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, em Nice, em jogo com pênalti confirmado pelo VAR e gol contra. Com o placar, a seleção anfitriã segue líder do grupo A com seis pontos. A vice-liderança é dividida por Noruega e Nigéria, com três pontos. A Coreia do Sul ainda não somou nada.

LEIA TAMBÉM

O jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo e terminou sem gols. Já na volta, a seleção francesa abriu o placar em uma jogada que começou no meio-campo com Henry, que tocou para Majri pela esquerda. A camisa 10 cruzou rasteiro para a área e Valérie Gauvin completou a jogada, logo no primeiro minuto.

O placar não se manteve por muito tempo. Oito minutos depois, Herlovsen cruzou para a área pela esquerda e a zagueira francesa Wendie Renard tentou tirar, mas acabou marcando um gol contra para empatar a partida. Esse foi o primeiro gol contra da história da seleção francesa em Copas do Mundo.

Aos 25 minutos, o VAR foi acionado e confirmou uma falta dura de Engen em cima de Torrent dentro da área. A meio-campista norueguesa recebeu cartão amarelo. Com pênalti marcado, a atacante Le Sommer bateu forte no canto esquerdo e converteu a cobrança.

Também hoje pelo mesmo grupo, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0. No jogo de estreia, a França goleou a Coreia do Sul por 4 a 0.

Em outro jogo do dia, a Alemanha derrotou a Espanha por 1 a 0 e se isolou na liderança. O gol foi marcado por Dabritz, aos 42min do primeiro tempo. As germânicas lideram a chave com seis pontos, seguidas pela Espanha, com três. China e África do Sul, que se enfrentam nesta quinta (13), ainda não pontuaram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente