França: territórios ultramarinos dão início à eleição presidencial

Publicado em 22/04/2017, às 22h30

Redação

Eleitores em alguns territórios ultramarinos franceses estão se preparando para votar primeiro nas imprevisíveis eleições presidenciais da França - um dia antes do que na França continental.

LEIA TAMBÉM

A campanha política é proibida a partir deste sábado em toda a França, e online, com os eleitores de áreas como a Polinésia Francesa, Guiana e Guadalupe votando para eleger um dos 11 candidatos que disputam o pleito.

A campanha agitada das últimas semanas chegou a um fim prematuro na sexta-feira, horas depois que um atirador matou um policial na avenida Champs-Elysées.

Os principais candidatos cancelaram seus eventos de último dia de campanha na sexta-feira por motivos de segurança, incluindo o Marine Le Pen, da Frente Nacional, François Fillon, do Partido Os Republicanos, e Emmanuel Macron, do Em Marcha!.

Pesquisas de opinião sugerem que pelo menos quatro candidatos têm chance de ir para o segundo turno em maio. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto