Fred reestreia pelo Flu, mas "assiste" à derrota para o Volta Redonda por 3 a 0

Publicado em 29/06/2020, às 08h31
Lucas Merçon/Fluminense -

Ogol

Último dos grandes a retornar no Campeonato Carioca, o Fluminense recebeu o Volta Redonda, no Nilton Santos, em jogo que marcou a reestreia de Fred, e foi surpreendido. Com a bola rolando, o Tricolor levou um gol logo cedo, teve Egídio expulso e acabou derrotado: 3 a 0.

LEIA TAMBÉM

Com a derrota, o Flu permanece na liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos, mas acaba ultrapassado pelo Flamengo na classificação geral do certame.

Gol no início e expulsão de Egídio marcam primeira etapa

O Fluminense tentou ir para cima logo nos primeiros minutos, mas foi surpreendido. Aos cinco, em contragolpe mortal, Pedrinho foi acionado pela esquerda, avançou e bateu firme. Muriel tentou a defesa, mas acabou aceitando: 1 a 0 Voltaço.

Com a desvantagem no placar, o time comandado por Odair Hellmann sofreu um novo revés. Pouco depois de levar o gol, Egídio se enroscou com Wallisson e acabou dando uma tesoura na altura do quadril do jogador adversário. O resultado? Expulsão direta para o camisa 6 tricolor.

Mesmo com toda a adversidade, o Flu ainda buscou o ataque na primeira etapa. Em sua melhor chance, Evanilson recebeu cruzamento e tentou o desvio de cabeça, mas a bola não pegou a velocidade necessária.

O estreante Fred, até mesmo pelas circunstâncias da partida, pouco participou da partida. Do outro lado, o Volta Redonda quase marcou o segundo. Em chutaço de fora da área, Marcelo obrigou Muriel a fazer grande defesa. A bola ainda tocou no travessão antes de sair da direção do gol.

Saulo Mineiro sacramenta derrota tricolor

Na volta do intervalo, já sem a presença de Fred, o Fluminense pouco conseguiu alterar o panorama da partida. Apesar de ter um jogador a menos, o Tricolor ficou mais com a bola, mas encontrou dificuldade para abrir espaços na defesa adversária.

Na primeira boa chegada na segunda etapa, o peruano Fernando Pacheco avançou pela meia esquerda e arriscou de fora. O chute, no entanto, saiu sem perigo, por cima da meta do goleiro Douglas Borges.

Pouco depois, o Tricolor desperdiçou uma chance incrível. Aos 16, após boa troca de passes, Orinho cruzou para Caio Paulista, que, quase debaixo da trave, cabeceou por cima do gol.

Quem não faz... depois de perder uma grande oportunidade, o Flu recebeu o castigo dos visitantes. Saulo Mineiro recebeu cruzamento de Luiz Paulo pela esquerda e cabeceou no contrapé de Muriel, ampliando a vantagem e para o time da Cidade do Aço.

Nos minutos, com o Fluminense se lançando ao ataque e sem forças para a recomposição, o Volta Redonda aproveitou para fazer o terceiro. Aos 44, em saída rápida, Marcelo colocou Saulo Mineiro na cara do gol. O atacante, sem titubear, deslocou Muriel e deu números finais à partida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"