Freddy, cão mais alto do mundo, morre aos 8 anos

Publicado em 29/01/2021, às 22h09
Guinness World Records/Divulgação -

Correio Braziliense

Detentor do título de cão vivo mais alto do mundo, o dogue alemão Freddy morreu aos 8 anos, na quarta-feira (27/1). O animal media 103,5 cm da pata ao alto das costas. Quando em pé sobre as patas traseiras — uma medida que não é considerada pelo Guinness World Records —, chegava a impressionantes 2,26m.

LEIA TAMBÉM

O cachorro vivia na cidade de Essex, na Inglaterra, com sua tutora, Claire Stoneman. Freddy foi reconhecido pelo Guinness em 2016. A notícia da morte foi divulgada pelo próprio Livro dos Recordes.

À página oficial da publicação, Claire disse estar devastada."Ele não era só o cão mais alto, mas o cão com mais amor e com o maior coração", afirmou. "Ele era minha vida, minha razão, minha alegria. Minha felicidade e minha tristeza final. Era meu coração. Meu um em um milhão, amado por todo o mundo", acrescentou.

Curiosamente, a tutura disse que Freddy era o menor de sua ninhada e que, inclusive, foi levado para casa antes do que deveria porque não queria se alimentar em sua mãe: "Eu não tinha ideia de que ele iria ficar tão grande assim".

De acordo com o Guinness, o cão mais alto da história era Zeus, do Michigan, nos Estados Unidos. Ele media 111,8cm da pata às costas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias