Frederick Wassef não é mais advogado do senador Flávio Bolsonaro

Publicado em 22/06/2020, às 07h09
Igo Estrela/Metrópoles -

Correio Braziliense

Frederick Wassef não é mais advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O anúncio foi feito pelo filho 02 do presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter, neste domingo (21/6). Segundo Flávio, a decisão foi de Wassef e ocorreu contra sua vontade.

LEIA TAMBÉM

"A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado", escreveu o parlamentar.

A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado.

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 21, 2020

Wassef é dono da casa onde o o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, estava quando foi preso pela Polícia Federal na semana passada. Ele nega que o preso morasse no local. Queiroz é suspeito de gerenciar um esquema de rachadinha no gabinete de Flávio quando este era da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Flávio também é investigado pela prática e vinha sendo defendido por Wassef.

Já era esperado que Wassef deixasse de ser advogado de Flávio. Os dois tinham uma relação próxmia e de confiança, a ponto de Wassef ter várias procurações da família Bolsonaro, incluindo do presidente da Republica. No entanto, a prisão de Queiroz em um imóvel do defensor tornou sua situação insustentável.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC