Free Fire: jogo é banido da Índia por motivos de “segurança nacional”

Publicado em 15/02/2022, às 12h29
Foto: Garena -

Mais Esports

No último sábado (12), o Ministério do Interior da Índia anunciou o banimento de 54 aplicativos de celular no seu território, entre eles o Free Fire e sua versão MAX. De acordo com o governo indiano, a suspensão aconteceu por motivos de “segurança nacional” e pelos apps serem “prejudiciais à soberania e integridade” do país.

LEIA TAMBÉM

O banimento do Free Fire e dos outros aplicativos, que possuem alguma relação com empresas chinesas, aconteceram devido à crescente tensão entre a Índia e a China. Como o battle royale da Garena é publicado pela chinesa Tencent, o aplicativo também foi suspenso do país.

Curiosamente, a Índia é o maior mercado do Free Fire em todo o mundo. Atualmente, 40 dos 75 milhões de jogadores ativos diariamente do battle royale da Garena são indianos, o que representa 53% do total. O jogo já não pode mais ser encontrado tanto na Apple Store quanto na Play Store.

Esta não é a primeira vez que um jogo famoso que possui relações com a Tencent é banido da Índia. Em 2020, o PUBG Mobile, que na época contava com quase 200 milhões de downloads, foi suspenso do país por também ser publicado pela empresa chinesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos