Frio extremo nos Estados Unidos já deixou 21 mortos

Publicado em 01/02/2019, às 23h27
Caminhões trabalham na remoção de neve da pista da US Highway 12/18 em Madison, Wisconsin | John Hart/Wisconsin State Journal/AP -

VEJA.com

As baixíssimas temperaturas que atingiram os Estados Unidos nesta semana já deixaram 21 mortos em todo o país, segundo as autoridades locais.

LEIA TAMBÉM

O clima obrigou o cancelamento de voos e viagens de trem, além do fechamento de escolas e a paralisação dos serviços de correio em diversos estados. Chicago, onde a sensação térmica é mais fria do que em partes do Alasca, virou um deserto de gelo.

A onda de frio registrou seu ápice em Ponsford, Minnesota, onde na tarde de terça-feira 29, o Serviço Nacional do Tempo (NWS) registrou sensação térmica de -54 graus. Já nesta quinta-feira, 31, a temperatura mais baixa registrada pelo NWS foi em Shooks, também no estado, de -44 graus.

A expectativa dos meteorologistas é de que o frio diminua a partir desta sexta-feira, 1º. Nesta manhã em Saint Paul, capital de Minnesota, foram registrados -17 graus. Em Chicago, a mínima esperada para hoje é de -13 graus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto