Extra Online
O acidente envolvendo três carretas deixou uma pessoa morta e bloqueou a pista na Serra das Araras, na altura de Piraí, no interior do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (23). O motorista de um dos veículos, que transportava granito, morreu preso às ferragens. A carga ficou espalhada nas faixas de rolamento. O trânsito foi interditado no sentido Rio/São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do site Extra Online, o engarrafamento era de nove quilômetros por volta das 7h30. O congestionamento ocorreu após uma perseguição de policiais federais a um taxista que transportava 65 quilos de cocaína e quatro quilos de skunk — um tipo de maconha mais potente — no mesmo trecho da rodovia. De acordo com a PF, as duas ocorrências não estão relacionadas.
A concessionária RioSP informou que, para auxiliar no tráfego, implantou o sistema de mão dupla do km 225+300 ao km 223+500 da pista sentido Rio. Imagens da TV Globo mostraram caminhões voltando na contramão.
De acordo com a Polícia Federal, a perseguição ocorreu após agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) darem ordem de parada ao taxista, que vinha de São Paulo. Mas ele desobedeceu e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, ainda conforme a corporação, o suspeito invadiu a pista de subida sentido São Paulo e passou a trafegar em alta velocidade na contramão. Ele colidiu contra um automóvel. Na batida, uma pessoa ficou ferida.
A fuga só terminou quando o taxista colidiu contra um automóvel. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. O preso, de 41 anos, seguia, de acordo com a PF, para a Favela de Acari, na Zona Norte do Rio, onde entregaria as drogas.
De acordo com a PF, além da prisão por tráfico interestadual de drogas, o taxista foi autuado por tentativa de homicídio, já que o motorista assumiu o risco de matar ao dirigir de forma deliberada na contramão da rodovia de alta velocidade.
LEIA MAIS