Funcionária denuncia importunação sexual em UBS de Maceió; suspeito é detido

Publicado em 04/06/2025, às 07h11
- Pixabay

Redação

Um homem foi detido em flagrante nessa terça-feira (3) por importunação sexual em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Jorge, em Maceió. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para atender a uma denúncia de assédio no local. A vítima, uma mulher que trabalha na UBS, destacou que o suspeito é conhecido pelo comportamento abusivo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 13º Batalhão encontrou a profissional de saúde em estado de choque emocional. A mulher relatou que o homem já havia sido transferido de outras unidades de saúde por apresentar a mesma conduta de importunação sexual com funcionárias.

A vítima detalhou que o suspeito a importunou ao tocar em suas costas, persegui-la dentro da UBS, sentar-se repetidamente ao lado dela. Ele também tentou, segundo a mulher, encostar o corpo no dela em diversas ocasiões.

Questionado pela polícia, o homem confirmou que já responde a um processo por conduta semelhante, cujo andamento corre em segredo de Justiça. Testemunhas presentes na UBS corroboraram o relato da funcionária.

O homem denunciado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por importunação sexual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas