Executado à luz do dia: funcionário de escritório ligado a deputado foi alvo de atentado um mês atrás

Publicado em 06/02/2026, às 07h25
- Reprodução

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

Marcelo da Silva Caldas, de 42 anos, assassinado em plena luz do dia nessa quinta-feira (5), no bairro Canaã, em Maceió, já havia sido vítima de atentado a tiros um mês atrás no interior de Alagoas. As informações são da Polícia Militar. 

LEIA TAMBÉM

Marcelo é funcionário de um escritório de advocacia que tem como sócio o deputado estadual Lelo Maia. Os suspeitos do homicídio seguem foragidos. 

A Polícia Militar informou que, no dia 8 de janeiro deste ano, o carro da vítima foi alvo de disparos de arma de fogo em uma estrada do município de Viçosa. Ainda não há confirmação se o atentado teve relação com o assassinato. 

Na ocasião, o Boletim de Ocorrência foi registrado apenas como dano, já que os tiros atingiram apenas o veículo e não feriram o homem. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Marcelo respondia pelos crimes de calúnia, difamação e ameaça no ano de 2018. E que ele registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça em 2024. 

A vítima foi morta na última tarde depois de estacionar o veículo ao lado de uma escolinha de futebol, na Avenida Durval de Góes Monteiro.

*Estagiáro sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é presa pela PRF tentando entrar com carro roubado no sistema prisional Homem é preso suspeito de assassinar casal durante festa no Litoral Sul de Alagoas Vídeo: polícia prende suspeito de tentar matar homem após ser xingado por não cumprimentá-lo Foragido de Alagoas por tentar matar companheira é preso durante evento religioso na Bahia