Funcionários da Eletrobras Alagoas devem entrar em greve por tempo indeterminado

Publicado em 11/06/2018, às 17h32

Redação

Funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 deste mês. O indicativo de paralisação foi informado pela assessoria de comunicação da categoria no final da tarde desta segunda-feira (11).

LEIA TAMBÉM

Em protesto contra o atual presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Júnior, os funcionários em Alagoas seguem uma paralisação nacional de 72 horas iniciada hoje.

Confira, na íntegra, a nota oficial:

Os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras e Chesf iniciaram no dia 11/06 uma paralisação contra a entrega da estatal a grupos estrangeiros e o atual presidente, Wilson Pinto Júnior, colocado exclusivamente para privatizar a Eletrobras. A paralisação é de 72 horas em todo o Brasil. Em Alagoas, os/a trabalhadores/a se reuniram no prédio sede da empresa, em Maceió, onde aprovaram a continuidade da paralisação e um indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 25/06.

Além disso, a assembleia rejeitou a proposta da empresa para o ACT 2018/2019. A proposta foi de 70% do INPC para todas as cláusulas, a retirada das cláusulas de Norma e Regulamento e Política de Transferência e, que cada distribuidora teria seu acordo próprio.

A mobilização continua nesta terça-feira dia 12/06, tendo como mote a não privatização do sistema Eletrobras e fora o atual presidente da empresa Pinto Júnior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer