Funcionários da empresa Veleiro em Maceió paralisam atividades

Publicado em 11/03/2020, às 07h36
Netto Mota / TV Pajuçara -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Usuários de ônibus da empresa Veleiro estão tendo, mais uma vez, um dia de transtorno para conseguir o deslocamento regular. Na manhã desta quarta-feira (11), motorista e cobradores se concentram em frente à garagem da empresa, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, para cobrar o recebimento dos salários referentes ao mês de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Com a paralisação, cerca de 40 ônibus, que atendem 15 linhas na capital, não deixaram a garagem nas primeiras horas de hoje. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para desobstruir a entrada da empresa. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), Sandro Regis, os trabalhadores estão, desde às 4 horas da manhã, realizando ato em frente ao portão da empresa, que teria anunciado o pagamento dos funcionários para o segunda quinzena de março.

"Metade dos ônibus foi liberada por pressão da empresa, mas nosso protesto continua e nossa reivindicação é para o recebimento dos salários em dia. A empresa anunciou que os salários, que deveriam ter sido pagos no último dia 5, seriam pagos até o dia 16. A situação é precária e as autoridades também preciiosam se posicionar", disse.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que segue trabalhando para garantir que os passageiros dos bairros que são atendidos pela Veleiro não fiquem desassistidos durante a paralisação dos funcionários da empresa. O órgão ressalta que outras linhas de ônibus que atendem essas regiões serão reforçadas de acordo com as necessidades das demandas para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Na segunda-feira (09), os trabalhadores da empresa Veleiro, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, também fizeram uma paralisação para cobrar o recebimentos de salários.

Esta é a terceira paralisação de funcionários da empresa Veleiro no ano de 2020.

Veleiro se posiciona

A empresa afirmou à imprensa, no início da tarde desta quarta, que os ônibus saíram normalmente da garagem e que as atividades foram retomadas após as 7h. A Veleiro também destacou que havia sido feito um acordo, em fevereiro deste ano, e ficou decidido que os pagamentos da empresa seriam realizados até o dia 15 de cada mês, o que estaria dentro do prazo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo