Funcionários de aeroportos realizam homenagem às vítimas da covid-19

Publicado em 27/05/2020, às 17h19
Cortesia -

Assessoria

Funcionários de aeroportos realizam um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do covid-19

LEIA TAMBÉM

Funcionários dos seis aeroportos geridos pela Aena Brasil paralisaram suas atividades às 12h desta quarta-feira (27) para prestar um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vítimas do covid-19. Neste momento em que o Brasil passa a ser o epicentro da pandemia, a empresa e seus colaboradores seguem trabalhando para oferecer ainda mais segurança aos passageiros e garantir o transporte essencial de equipamentos e profissionais da saúde.

Veja mais imagens: 

Aeroporto de Recife
Aeroporto de Campina Grande
Aeroporto de Aracaju
Aeroporto de João Pessoa

O ato simbólico foi realizado simultaneamente em todos os terminais administrados pela empresa: Maceió (AL), Recife (PE), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE). Durante a pandemia, os terminais aéreos têm tido um papel essencial no transporte de equipamentos de combate à pandemia, aparelhos hospitalares, de proteção aos profissionais da saúde e da população, além de material biológico, como os coletados para a realização de exames. 

Nesse contexto, o Aeroporto Internacional do Recife têm se destacado como um hub de distribuição desse tipo de carga, consolidando-se como um dos principais centros de distribuição do País.

Com a devida proteção, todos os colaboradores da empresa têm se esforçado para colaborar da melhor forma para ajudar no combate à pandemia. O ato desta quarta-feira reforça o propósito que guia esse trabalho em um momento sem precedentes.

Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês