O Tempo
Funcionários de um frigorífico de Itajubá, no Sul de Minas, ficaram intoxicados com vazamento de gás amônia em um setor da empresa. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14/12) para atendimento às vítimas de intoxicação.
LEIA TAMBÉM
No local, os militares restringiram-se exclusivamente ao atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas, não havendo intervenção operacional no vazamento do produto químico. Segundo os militares, outros funcionários do frigorífico adotaram as medidas necessárias para conter o vazamento da amônia, antes mesmo da chegada das equipes de emergência.
A maioria dos trabalhadores expostos já haviam sido encaminhadas pela ambulância da própria empresa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento de duas vítimas em estado mais grave. O CBMMG prestou apoio no atendimento e transportou outra três vítimas, que apresentavam mal-estar, náuseas e dificuldade respiratória, sendo todas conduzidas ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá, onde permaneceram sob cuidados médicos.
LEIA MAIS