Funcionários de hospital voltam a fechar avenida Fernandes Lima em protesto; veja vídeo

Publicado em 14/01/2016, às 11h55

Redação

Funcionários do Hospital do Açúcar voltaram a protestar, na manhã desta quinta-feira (14), fechando parcialmente a Avenida Fernandes Lima, no sentido Centro / Tabuleiro do Martins, para cobrar o pagamento de salários atrasados.

LEIA TAMBÉM

Em frente ao hospital, no bairro do Farol, os trabalhadores seguram bandeiras e utilizam apitos e até cadeiras para chamar atenção dos condutores que passam pelo local. Cada vez que o sinal fica vermelho, o grupo ocupa a avenida e libera pouco depois que ele abre.

Com isso, o trânsito está mais lento que o normal na região, mas não registra congestionamento.

Pagamentos atrasados

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Laboratório (Sateal), José Severino, o décimo terceiro salário, o terço de férias e a folha de dezembro ainda não foram quitados pela direção do hospital.

Ele afirma que 1400 funcionários estão com os pagamentos atrasados e os protestos vão continuar, mesmo com a promessa de pagamento para esta semana. “A assembleia decidiu que até que o dinheiro esteja na conta dos trabalhadores, vamos protestar”, declarou.

Segundo o presidente da entidade, a direção prometeu pagar a folha hoje e metade do décimo terceiro amanhã. “Mas já vimos que esse acordo vai ser descumprido. Já houve comentário de que só tem pagamento para o dia 20”, disse José Severino.

Previsão

O TNH1 entrou em contato com o diretor do hospital, Edgar Antunes, que confirmou que o repasse de recursos do Estado deve ser feito nesta sexta (15) e, em seguida, o pagamento dos funcionários será regularizado. "Assim que os recursos chegarem cumpriremos com o pagamento dos salários", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer