Funcionários de terceirizada da Petrobras fazem paralisação em Pilar

Publicado em 05/01/2018, às 13h23

Redação

Cerca de 150 funcionários de uma empresa terceirizada da Petrobras estão paralisados desde ontem ocupando a entrada e saída da UPGN de Pilar, em Alagoas. Eles alegam que estão há dois meses sem receber.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sindipetro, a Petrobras contratou 500 funcionários da RIP Serviços Industriais para realizar a manutenção da empresa, e eles trabalharam durante os meses de novembro e dezembro, os meses que ficaram sem receber.

O bloqueio da entrada dos caminhões pode fazer com que o gás transportado seja liberado na atmosfera, e o que está armazenado na UPGN acabe, dependendo de quanto tempo durar a manifestação. 

Por e-mail, a RIP Serviços Industriais encaminhou uma nota onde afirma que presta assistência e o atendimento necessários aos funcionários e que se mantém cumprindo a legislação trabalhista.

Confira a nota na íntegra:

"A RIP Serviços Industriais, empresa subsidiária da alemã KAEFER no Brasil, vem a público para prestar esclarecimentos referente à matéria publicada pelo TNH1 – sob o título “Funcionários de terceirizada da Petrobras fazem paralisação em Pilar” – em 05/01/18, às 12h23.

A RIP Serviços Industriais está prestando toda assistência e atendimento necessário para esclarecimento aos colaboradores, bem como a área de Relações Trabalhistas da empresa já está em contato com os Sindicatos locais. A empresa gostaria ainda de salientar que preza pelo respeito aos colaboradores e cumpre rigorosamente com toda a legislação trabalhista."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra