Funcionários do Banco do Brasil em AL aceitam proposta e encerram greve

Publicado em 27/10/2015, às 20h03
-

Redação

Funcionários do Banco do Brasil aceitam proposta e põem fim à paralisação (Crédito: Divulgação/Sindicato dos Bancários)

Após permanecer em greve por mais um dia, os funcionários do Banco do Brasil de Alagoas decidiram em assembleia nesta terça-feira, 27, aprovar a proposta e encerrar a greve de 22 dias.

Através de seu site oficial, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas afirma que “os trabalhadores entenderam que a proposta traz avanços importantes que só foram conquistados devido à mobilização de alguns trabalhadores que se empenharam no período da greve”.

“A luta sempre é árdua e difícil, o banco tentou impor perdas salariais, queria dar metade da inflação. Mas a força dos trabalhadores que acreditam no coletivo e tiveram coragem de peitar os patrões, dando como resposta a greve, conseguiu reverter os 5,5% em 10%”, falou o presidente do sindicato, Jairo França.

Já os funcionários do Banco do Nordeste em Alagoas decidiram, em assembleia realizada nesta manhã, manter a greve iniciada no dia 6, por considerar a proposta de acordo da empresa insuficiente. Os itens que teriam desagradado os trabalhadores seriam os que dizem respeito à Participação nos Lucros e Resultado, o Programa Complementar de Remuneração e o ponto eletrônico.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer