Funcionários do Hospital do Açúcar fazem ato para cobrar pagamento de salários

Publicado em 21/03/2017, às 09h49

Redação

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) junto aos funcionários do Hospital do Açúcar realizam na manhã desta terça-feira (21) um ato, onde será realizada uma assembleia para discutir se haverá paralisação por tempo indeterminado na unidade.

LEIA TAMBÉM

O sindicato destaca que, caso seja deliberada a greve, serão mantidos os 30% dos serviços, conforme previsto em Lei.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, os funcionários do Hospital estão sem receber os salários e férias referentes ao mês de fevereiro de 2017, além de metade do décimo terceiro que ficou pendente de 2016. A direção da unidade não teria prazo para quitar os débitos com os trabalhadores por conta de atrasos em repasses do Estado.

“A situação é insustentável, pois há profissionais que estão passando necessidade em casa. Iremos discutir a possibilidade de parar as atividades de imediato e só retornaremos quando houver a regularização dos pagamentos que estão pendentes”, afirmou.

O assunto voltou a ser discutido em audiência realizada no último dia 13, na 19ª Procuradoria Regional do Trabalho. Na ocasião, o procurador do Trabalho, Cássio Araújo, deu até o dia 04 de maio para que o Estado apresente uma normalização acerca da contratualização dos serviços prestados pelas unidades de saúde.

O TNH1 tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas ainda não conseguiu.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer