Funcionários do Hospital Sanatório protestam contra atraso de salários e outros direitos

Publicado em 27/01/2021, às 11h46
Cortesia -

TNH1

Trabalhadores do Hospital Sanatório protestaram, na manhã desta quarta-feira, 27, contra o atraso no pagamento dos salários, além da falta de cumprimento de outros direitos trabalhistas em frente à unidade de saúde, na Rua José da Silveira Camerino, no Farol. O grupo também cobrou uma definição sobre a realocação do hospital e a garantia de empregos, tendo em vista que o Sanatório fica na região de instabilidade do solo em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Sob forte chuva, os funcionários fizeram bloqueios no trecho da via e cobraram definições da direção do hospital. O grupo, que usou camisas brancas, levou cartazes com frases como "SOS Sanatório", "Cadê o dinheiro?", e "Queremos respeito".

Veja vídeo:

De acordo com os representantes do movimento, os trabalhadores cobram três meses de salários atrasados, o pagamento de férias, do 13º salário e de vale-transporte. Eles também pedem explicações sobre a transferência da unidade, já que o hospital está em tratativas com a Braskem.

A direção do hospital comunicou, por meio de nota, que trabalha para conseguir resolver as pendências com os funcionários. A unidade afirma que recebeu repasse da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) correspondente ao pagamento de incentivos do Mais Saúde de novembro de 2020 e deve depositar ainda hoje o pagamento do restante do 13º salário dos colaboradores.

Veja abaixo:

Posicionamento da Braskem

A Braskem informou que está em tratativas com o Hospital Sanatório, visando a realocação da unidade. A empresa afirmou que oferece apoio técnico com equipes de engenharia e consultoria especializada em saúde, para garantir celeridade no processo.

"Cumprindo o compromisso com a segurança, foi realizada vistoria conjunta com Defesa Civil Municipal para avaliação de risco estrutural; nenhum risco que exigisse realocação imediata foi constatado. Para garantir a tranquilidade de funcionários, pacientes e demais pessoas que passam diariamente pelo hospital, as equipes de engenharia trabalham em intervenções para sanar pequenas avarias, e um sistema de monitoramento das edificações foi implantado no hospital. A prioridade da Braskem é a segurança da comunidade nos bairros atingidos pelo fenômeno geológico em Maceió, propondo e realizando ações com essa finalidade", mostra trecho do comunicado da empresa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca