Fundação Cultural notifica empresa após acidente com fogos no Jacintinho

Publicado em 02/01/2023, às 18h58
Reprodução -

Danielle Silva

A Fundação Municipal de Ação Cultural  de Maceió está apurando as causas do acidente registrado no Mirante do Jacintinho durante o réveillon. No local estava programado um show pirotécnico organizado pela prefeitura de Maceió, mas houve uma explosão, correria e algumas pessoas ficaram feridas. 

LEIA TAMBÉM


Uma das vítimas foi o Francisco José da Silva que estava com a família prestigiando o show. Ele conta que todos os anos vai ao mirante para ver a queima de fogos e desta vez estranhou a proximidade dos fogos de artifício com o público. 


Em entrevista ao programa Fique Alerta, ele conta que depois de acionados, os fogos estouraram na direção das pessoas e houve tumulto e correria. Caixas térmicas foram quebradas, assim como garrafas de bebidas e até carros próximos foram atingidos. 


Francisco e o filho sofreram ferimentos nas pernas e procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Outras pessoas procuraram a liderança comunitária do bairro para informar que também ficaram feridas, inclusive com problema auditivo. 



Em nota, a FMAC informou que a empresa responsável pela queima de fogos foi notificada e deve responder o que causou o acidente. Confira nota na íntegra:


"A Fundação Municipal de Ação Cultural lamenta o ocorrido e informa que já abriu um procedimento para apurar o ocorrido. A empresa, que foi contratada via licitação para a realização da queima de fogos, foi notificada para que apresente as causas do incidente. A Prefeitura prioriza a segurança da população e ressalta que não houve registros de ocorrências nos outros seis pontos espalhados pela cidade."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês