Fundador da Academia Maceioense de Letras morre aos 82 anos em Maceió

Publicado em 05/07/2018, às 11h09

Redação

Morreu aos 82 anos o fundador da Academia Maceioense de Letras e imortal da Academia Alagoana de Letras, Pedro Onofre de Araújo. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória ocorrida no começo da noite de ontem (4).

LEIA TAMBÉM

O sepultamento está marcado para a tarde desta quinta, às 16h, no cemitério Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro, em Maceió.

Teatrólogo, dramaturgo, cineasta, escritor, jornalista, advogado, poeta, músico e ativista cultural, Pedro Onofre foi o primeiro diretor do Museu da Imagem e do Som, presidente do Teatro e da Fundação Deodoro. Em 2012, a Universidade Federal de Alagoas concedeu a ele o título de Doutor Honoris Causa.

Em uma mensagem postada pelo filho dele, Sérgio Onofre, coordenador do Festival de Cinema de Penedo, nas redes sociais, ele afirmou que o pai parte “com a certeza de quem produziu, produziu muito e em quase todos os campos e linguagens artísticas”.

Pedro Onofre deixa esposa, quatro filhas, dois filhos, dez netos e um bisneto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar