Fundador da revista Playboy, Hugh Hefner morre aos 91 anos

Publicado em 28/09/2017, às 06h14

Redação

Morreu nessa quarta-feira (27) o fundador e editor-chefe da revista Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos de idade, informou a publicação em seu perfil oficial no Twitter.

LEIA TAMBÉM

O fundador da revista masculina mais famosa do mundo estava em casa, em Los Angeles, na famosa Mansão da Playboy.

O anúncio da morte na rede social veio acompanhada da seguinte frase: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa".

A casa onde estava Hefner — com quase 1.900 metros quadrados, avaliada em US$ 200 milhões e equipada com quadra de tênis e piscina — abriga a gruta Playboy, que durante anos foi local de algumas das festas mais extravagantes.

Em comunicado, o filho de Hugh, Cooper Hefner, afirmou: "Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante como pioneiro cultural e de mídia e uma voz de liderança por trás de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Uma civilização inteira morrerá esta noite", diz Trump sobre Irã Por que a Artemis II teve 'só' um sobrevoo pela Lua se os Estados Unidos já pousaram lá? Universitária cai de janela de carro durante brincadeira e morre atropelada em rodovia Caça a ovos de Páscoa pode ter descoberto crânio humano em parque