Fundador da revista Playboy, Hugh Hefner morre aos 91 anos

Publicado em 28/09/2017, às 06h14

Redação

Morreu nessa quarta-feira (27) o fundador e editor-chefe da revista Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos de idade, informou a publicação em seu perfil oficial no Twitter.

LEIA TAMBÉM

O fundador da revista masculina mais famosa do mundo estava em casa, em Los Angeles, na famosa Mansão da Playboy.

O anúncio da morte na rede social veio acompanhada da seguinte frase: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa".

A casa onde estava Hefner — com quase 1.900 metros quadrados, avaliada em US$ 200 milhões e equipada com quadra de tênis e piscina — abriga a gruta Playboy, que durante anos foi local de algumas das festas mais extravagantes.

Em comunicado, o filho de Hugh, Cooper Hefner, afirmou: "Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante como pioneiro cultural e de mídia e uma voz de liderança por trás de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes