Fundepes e Ufal formalizam parceria com a Secult para a 11ª Bienal Internacional do Livro de AL

Publicado em 03/04/2025, às 11h33
-

Redação

A vice-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão (Fundepes), Taciana Melo, se reuniu na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secult) com a secretária Melina Freitas e o diretor da Editora da Ufal (Edufal), Eraldo Ferraz, na última terça-feira (01), para discutir e formalizar a parceria entre a Fundepes, o Governo do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na realização da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
 
“A Bienal de Alagoas é a única no país organizada por uma universidade pública e totalmente gratuita! O apoio do Estado, por meio da Secult, é essencial para mais um ano de sucesso desta iniciativa”, destacou Taciana.
 
Com o tema “Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos”, a Bienal deste ano acontecerá entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. A Fundepes, parceira da Ufal na organização do evento, reafirma seu compromisso com a capacitação e especialização de seus profissionais, visando apoiar todas as atividades da universidade, especialmente na área de extensão.
 
Em 2023, a Bienal atraiu mais de 400 mil visitantes e gerou a venda de 250 mil livros ao longo dos 10 dias de evento. Para este ano, as expectativas são ainda mais altas.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Maceió Abraça o Mundo”: estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres Alagoas tem 3,4 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni; veja os cursos mais procurados Prouni 2026: aluno deve comprovar informações na faculdade até hoje Educação divulga locais de prova para o intercâmbio Daqui pro Mundo