Fundepes e Ufal formalizam parceria com a Secult para a 11ª Bienal Internacional do Livro de AL

Publicado em 03/04/2025, às 11h33
-

Redação

A vice-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão (Fundepes), Taciana Melo, se reuniu na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secult) com a secretária Melina Freitas e o diretor da Editora da Ufal (Edufal), Eraldo Ferraz, na última terça-feira (01), para discutir e formalizar a parceria entre a Fundepes, o Governo do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na realização da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
 
“A Bienal de Alagoas é a única no país organizada por uma universidade pública e totalmente gratuita! O apoio do Estado, por meio da Secult, é essencial para mais um ano de sucesso desta iniciativa”, destacou Taciana.
 
Com o tema “Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos”, a Bienal deste ano acontecerá entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. A Fundepes, parceira da Ufal na organização do evento, reafirma seu compromisso com a capacitação e especialização de seus profissionais, visando apoiar todas as atividades da universidade, especialmente na área de extensão.
 
Em 2023, a Bienal atraiu mais de 400 mil visitantes e gerou a venda de 250 mil livros ao longo dos 10 dias de evento. Para este ano, as expectativas são ainda mais altas.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão conhecidos nesta segunda