Furacão Irma deixa ao menos 40 mortos e mantém regiões em alerta

Publicado em 12/09/2017, às 07h24

Redação

A passagem do furacão Irma pelos Estados Unidos, Caribe e Cuba deixou ao menos 40 mortos, segundo autoridades. Só no Estado da Florida, 5,7 milhões de pessoas ficaram sem energia. Os prejuízos com a destruição são estimados em cerca de 50 bilhões de dólares.

LEIA TAMBÉM

Governos europeus, inclusive da França e do Reino Unido, que controlam muitos territórios atingidos no Caribe, lançaram um plano de emergência para ajudar as populações locais e iniciar a reconstrução das regiões devastadas.

Durante a segunda-feira (11), o Irma, avaliado como um dos mais potentes já registrados no Atlântico, foi rebaixado para tempestade tropical e chegou ao Estado da Georgia. Mais de 100 mil pessoas ficaram sem luz.

O governo da Georgia, da Carolina do Sul e do Alabama mantiveram o estado de alerta, determinando que a população não saísse de casa devido à intensidade dos ventos e das chuvas.

Entre as mortes, 27 foram nas ilhas do Caribe (Barbuda, St. Martin e as Ilhas Virgens Britânicas), 10 em Cuba e uma na Florida. O Irma também desalojou 24.116 pessoas na República Dominicana.

Uma semana antes, o furacão Harvey inundou uma vasta porção de Houston, no Texas. A temporada oficial de furacões no Atlântico ainda dura quase três meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes