Furacão Maria ganha força e deve atingir Porto Rico

Publicado em 18/09/2017, às 20h49

Redação

O furacão Maria se tornou uma tormenta de categoria 3 nesta segunda-feira, enquanto se dirigia para uma colisão com as ilhas do Caribe Oriental. Meteorologistas alertaram que era provável que o furacão ficasse ainda mais forte.

LEIA TAMBÉM

A tempestade estava em um caminho que o levaria perto de muitas das ilhas já afetadas pelo furacão Irma e, depois, iria em direção de Porto Rico e da República Dominicana. Maria pode atingir Porto Rico na quarta-feira como nível 3 ou 4, disse Ernesto Morales, do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos em San Juan. "Esta tempestade promete ser catastrófica para a nossa ilha. Porto Rico experimentará ventos de força de furacão", disse.

O território americano nesta segunda-feira impôs o racionamento de suprimentos básicos, incluindo água, leite, alimentos enlatados, baterias, lanternas e outros itens.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que o Maria teve ventos máximos sustentados de 200 quilômetros por hora na tarde desta segunda-feira. Estava centrado a cerca de 70 quilômetros a leste-nordeste de Martinica e a 70 quilômetros a leste-sudeste de Dominica, seguindo a oeste-nordeste a 10 quilômetros por hora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos