Furacão na Jamaica: turistas brasileiros montam barricada com camas nas janelas do quarto do hotel

Publicado em 28/10/2025, às 13h16
Turistas brasileiros fazem barricada com camas nas janelas de hotel na Jamaica - Reprodução / TV Globo

g1

Turistas brasileiros que estão hospedados em hotéis na Jamaica, que deve ser atingida pela passagem do furacão Melissa nas próximas horas, relataram nesta terça-feira (28) que receberam orientação para fazer barricadas com as camas nas janelas dos quartos.

LEIA TAMBÉM

A contadora Mariana Caserta, que é de São Paulo, está de férias com a família num hotel em Ocho Rios. Ela, o marido, os pais e tios chegaram no dia 24 e deveriam ter ido embora na segunda (27), mas estão presos no local.

O hotel está todo fechado. A gente não pode circular por nenhuma área, nada. Estamos com a orientação de ficar dentro do quarto e colocar as camas pra poder fazer uma proteção. Estamos aqui já com a cama posicionada na janela.

Segundo ela, o hotel passou orientações para que os hóspedes não saiam do quarto nem abram a porta da varanda, além de tomar outros cuidados até o furacão passar.

O furacão, de categoria 5, deve tocar o solo do país como a "tempestade do século" e com ventos catastróficos de 290 km/h, segundo meteorologistas. Este será o furacão mais forte a atingir a ilha na história desde o início dos registros, há 174 anos.

A agente de viagens e nutricionista Karina Okamoto e o marido, Lívio, também estão hospedados em um resort na Jamaica e contam que, da janela, dá para ver a força do vento. "Já tirou algumas folhas do coqueiro. Então, está forte mesmo”, disse.

O casal, que é de São Bernardo do Campo, na Grande SP, foi para lá comemorar o aniversário de casamento.

“Viemos passar o nosso aniversário de casamento nesse resort de luxo aqui na Jamaica e nem imaginávamos que íamos passar pelo que estamos passando. O furacão Melissa já está aqui bem próximo, ele provavelmente vai chegar aqui”, contou Karina à TV Globo.

Segundo ela, o hotel tem tomado medidas para garantir a segurança dos hóspedes. “O resort está dando todo o respaldo para a gente em relação à segurança. A gente está tendo que ficar dentro do teatro, que é um local de abrigo”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’