Furacão Patrícia é rebaixado para tempestade tropical no México

Publicado em 24/10/2015, às 19h09
-

Redação

Furacão Patrícia é rebaixado para tempestade tropical no México (Crédito: Reprodução)

O Furacão Patrícia, que antes de atingir a terra foi considerado o mais forte da história da meteorologia mundial, transformou-se hoje (24) em tempestade tropical ao chegar ao México, pelo Oceano Pacífico, anunciou o Centro dos Furacões norte-americano (NHC).

Segundo o boletim do NHC, os ventos mais fortes baixaram de intensidade para os 80 quilômetros por hora (km/h) e prevê-se que ainda percam força à medida que entrem no interior do México.

O furacão chegou a atingir ventos de 325 km/h no mar e 270 km/h quando tocou a terra.

O Patrícia, furacão de categoria 5, a mais alta da Escala de Saffir/Simpson e considerado "extremamente perigoso", atingiu o o estado mexicano de Jalisco, no início da noite de ontem (23).

A sua dimensão inédita levou ao destacamento de mais de 11 mil homens da Marinha e da Polícia Federal nos estados de Jalisco, Colima e Nayarit para apoiar a população vulnerável, estimada em 400 mil pessoas.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, já tinha informado o país de que as primeiras informações davam conta de que os danos seriam menores do que o esperado, apesar das fortes chuvas no Noroeste do país.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja