Nordeste

Furto de quase 500 metros de cabos de semáforos é registrado em Aracaju

| 07/01/22 - 11h01
| Foto: Ascom SMTT

Quase 500 metros de cabos dos semáforos foram furtados em Aracaju nos primeiros dias de 2022, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Essas ocorrências foram registradas próximo ao Terminal do Mercado (300 metros) e no cruzamento das ruas Itabaianinha e São Cristóvão (160 metros).

O furto de cabos dos semáforos é uma prática ilegal que gera prejuízos ao patrimônio público e à mobilidade urbana, pois o equipamento não funciona até a reposição dos cabos que foram furtados, aumentando as chances de acontecer acidentes de trânsito.

Mais de 3.500 metros de cabos foram furtados dos semáforos no ano passado. Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, essa prática ilegal tem sido recorrente. Ele diz que em uma semana, quase 500 metros de cabos foram furtados.

Esses casos devem ser denunciados à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e à Polícia Militar de Sergipe (PM-SE). “Ao presenciar qualquer pessoa sem fardamento ou equipamentos de segurança mexendo nos semáforos da cidade ou nas caixas controladoras que ficam próximas, o cidadão deve denunciar para a Guarda Municipal, pelo 153, ou para a Polícia Militar, pelo 190. A ligação é gratuita e não precisa de identificação”, reforça o superintendente.