Gabriel Medina dá show em Portugal e segue na cola de J.J. Florence

Publicado em 22/10/2017, às 20h43

Redação

Gabriel Medina foi o grande destaque deste domingo (22) no MEO Rip Curl Pro Portugal, a penúltima etapa do Mundial de Surfe 2017. O brasileiro, que caiu nas águas de Peniche na última bateria do dia, realizou excelentes manobras e conseguiu a maior média do evento até agora: 17.34. Foi com essa pontuação que ele superou o australiano Ethan Ewing e avançou ao Round 4 da competição.

LEIA TAMBÉM

Na próxima fase, o campeão mundial de 2014 enfrentará o também brasileiro Miguel Pupo e o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial. Vale ressaltar que, com a eliminação de Jordy Smith (2º no ranking), Medina é o único surfista que ainda está na disputa da etapa portuguesa e é capaz de impedir o título antecipado de John John Florence, líder do ranking da WSL.

Gabriel Medina precisa ser campeão do MEO Rip Curl Pro Portugal para que a decisão do Mundial de 2017 seja levada para a próxima e última etapa da temporada: Pipeline. Caso John John conquiste a etapa portuguesa, ele deixa a Europa já com o troféu, repetindo o que fez no ano passado, quando se tornou campeão mundial em Portugal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente