Galinha que "denuncia irregularidades" faz presidente de Câmara suspender sessão no Ceará

Publicado em 03/05/2018, às 08h08

Redação

Um brinquedo de plástico tem causado o que falar em Granja, que fica a 330 km de Fortaleza, depois que os vereadores da cidade pediram para que ele fosse retirado do plenário, alegando constrangimento. A galinha Fiorela foi vestida por um blaiser e colar e colocada sentada em um dos lugares do plenário para "acompanhar a sessão”.

LEIA TAMBÉM

O presidente da casa, José Temestocle Veras Freitas (PDT), solicitou a retirada da galinha e, como não foi atendido, suspendeu a sessão por uma hora. O caso aconteceu no último 25 de abril mas ganhou repercussão depois que o vídeo da expulsão da personagem ganhou as redes sociais.

Na legenda, o responsável por Fiorela, David Rodrigues, esclarece que criou o brinquedo para fiscalizar e denunciar o mau uso do dinheiro público em Granja. “Eu sempre a levo para acompanhar a sessão. Antes desse episódio, o vereador José Temestocle pediu para eu não levar mais a Fiorela, porque os vereadores estavam se sentindo ofendidos”, contou durante entrevista a imprensa cearense.

Fiorela fez tanto sucesso que já ganhou um perfil no Facebook. Nele, ela posta fotos de supostas irregularidades no município e de conscientização política na cidade. Segundo David, a ideia ganhou fama e aprovação dos moradores. “Há vídeos explicando o superfaturamento das cestas básicas, por exemplo. Sempre de forma bem humorada”, explica.

Até o momento a câmara de vereadores de Granja não se manifestou a respeito do caso.

Veja o vídeo da supensão da sessão por conta da presença de Fiorela:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário