Redação
E ainda por cima tem sido porta voz do seu grupo aqui no Estado não apenas sobre as decisões tomadas, mas principalmente no confronto com os adversários do MDB.
LEIA TAMBÉM
Afinal, qual o seu interesse em termos de futuro?
Não é segredo para ninguém que Renan Calheiros almeja, prioritariamente, voltar a presidir o Senado Federal pela quarta vez, o que seria até natural se Lula voltasse à Presidência da República.
Outra hipótese que vem sendo colocada é o senador alagoano voltar a ser o Ministro da Justiça num eventual governo petista.
Nesse caso há um complicador: seu primeiro suplente, empresário Rafael Tenório, que foi presidente do CSA e assumiria o cargo de senador com a saída de Renan para um ministério, não nega a ninguém que defende a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Como um voto num Congresso com maioria pró Bolsonaro vai valer muito, é preferível apostar na primeira hipótese, de Renan Calheiros presidir de novo o Senado.
Só a vitória de Jair Bolsonaro pode atrapalhar seus planos.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar