Garoto de 10 anos corrige erro sobre dinossauros no Museu de História Natural de Londres

Publicado em 28/07/2017, às 22h32

Redação

Charlie tem dez anos de idade e ama paleontologia. De acordo com sua mãe, ele tem síndrome de Asperger, portanto, quando gosta de alguma coisa, “tenta descobrir tudo sobre aquilo”. Recentemente, ele visitou o Museu de História Natural de Londres e deu uma aula para os curadores em questão de conhecimentos sobre dinossauros.

LEIA TAMBÉM

Charlie estava visitando o museu na capital inglesa com sua família para ver o evento especial “Dino Snores“, no início deste mês. Essa é uma daquelas pernoitadas que os museus oferecem hoje em dia. Isso deu a Charlie a oportunidade de devorar cada descrição nas paredes e, quando estava estudando uma placa que descrevia os Oviráptors, ele notou que a equipe do museu havia cometido um erro.

Uma silhueta na etiqueta mostrava o que deveria ser uma comparação lado a lado de um humano e de um Ovirátors, mas na verdade retratava um Protocerátops. Charlie contou a sua mãe, Jade, mas ela foi cética inicialmente. “Quando ele nos disse, respondemos: ‘Ok, sabemos que você é bom, mas esse é o Museu de História Natural”, ela contou à BBC.

Ainda assim, a família avisou ao museu o possível erro. Depois de checar com a equipe de exposições e o paleontólogo residente da Earth Sciences, os administradores tiveram que admitir o erro. Na terça-feira (25), o museu agradeceu formalmente a Charlie por sua contribuição com a educação científica. Para comparar, eis um perfil verdadeiro de um Oviráptor:

Talvez você esteja pensando: “Esses dinossauros são muito diferentes, eu mesmo poderia te dizer isso”. Talvez, mas você provavelmente não os conheceria pelo nome como Charlie. O museu explicou que a área foi “renovada várias vezes” e que “um erro foi cometido”. Bom trabalho, Charlie.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes