Garoto de 13 anos morre em SP após brincar de "jogo da asfixia" na internet

Publicado em 17/10/2016, às 11h57

Redação

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu neste domingo (16) depois de ser encontrado dentro do quarto do pai enrolado com uma corda no pescoço diante de um computador. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

A suspeita da polícia e da família é de que o jovem estaria participando de um desafio online chamado “choking game”, ou jogo da asfixia, onde o participante que ficar mais tempo sem respirar vence.

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. O menino se enforcou com uma corda que sustentava um saco de boxe no teto. Gustavo morreu menos de 24 horas depois de ser encontrado dentro do quarto do pai enrolado na corda. Ele chegou a ser socorrido com vida na noite de sábado (15), mas não resistiu.

Um tio da vítima disse que o sobrinho brincava com três colegas online quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido vista em tempo real pela webcam pelos outros participantes do jogo. De acordo com as conversas nos aplicativos de mensagem, essa não teria sido a primeira vez que o estudante teria participado do desafio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará