Terra
Kaden Blaze tinha apenas 7 anos quando precisou amputar as duas pernas, em 2022. O menino, morador de Michigan (Estados Unidos), estava de férias quando começou a se sentir mal. Sua mãe, Michelle Stevenson, conta que tentou tratá-lo em casa, mas ele piorou muito rápido e precisou ser internado.
LEIA TAMBÉM
Kaden apresentava apenas sintomas de gripe, mas começou a sentir uma dor intensa na perna direita. A região inchou, manchas surgiram por toda a perna, e ele também desenvolveu erupções cutâneas.
No hospital, Michele descobriu que o vírus da gripe tinha deixado o sistema imunológico do filho vulnerável, levando a um quadro de septicemia, uma infecção generalizada que compromete órgãos vitais quando não tratada.
A amputação das pernas foi realizada duas semanas após o início do tratamento. A perna direita precisou ser amputada acima do joelho, enquanto a esquerda foi amputada abaixo.
Em um vídeo compartilhado no YouTube, por meio do canal Families Fighting Flu, Michele contou como foi ver o pequeno Kaden enfrentar todos esses problemas de saúde: “Me culpei por muito tempo. Me culpei porque pensei: ‘E se eu tivesse dado a vacina contra a gripe ao meu filho e também tivesse tomado a minha’. Nunca conheci ninguém que tenha ficado tão doente com gripe”, desabafou.
A vida depois da amputação
Três anos depois de perder as duas pernas, Kaden, agora com 10 anos, está transformando sua história em um sinal de alerta. Com a ajuda da Families Fighting Flu (FFF), uma organização nacional sem fins lucrativos nos EUA, ele está compartilhando sua trajetória por meio da revista em quadrinhos Kaden Blaze luta contra o vírus da gripe.
Nos quadrinhos, Kaden é um super-herói cuja missão é combater a gripe e promover a conscientização sobre o vírus.
LEIA MAIS