Garoto morre ao deixar estádio após Ba-Vi e pai lamenta: "Pedi para ele não ir ao jogo"

Publicado em 10/04/2017, às 11h12

Redação

Carlos Henrique Santos de Deus completaria 18 anos na próxima quinta-feira (13). Como presente, seus pais lhe deram o ingresso para ele ver seu time do coração, o Bahia, jogar contra o Vitória na Arena Fonte Nova, neste domingo (9). Quando deixou a partida, Carlos foi baleado e morreu na Avenida Vasco da Gama.

LEIA TAMBÉM

"As duas coisas que ele mais amava. Jogar bola e o Bahia dele. Eu tive um pressentimento. Pedi pra ele não ir ao jogo, mas ele foi. Ele disse: "eu vou, é meu presente de aniversário". Mas eu senti. No fundo, senti, pedi pra ele não ir. Mas já tinha comprado o ingresso e disse que queria muito", disse ao portal Correio, da Bahia, o pai do menino, José Carlos Espírito Santo de Deus, 51, que trabalha como segurança.

José Carlos conta que o filho era estudioso e apaixonado por futebol. "Ele era estudioso e obediente. Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Se ele pudesse, ele ia tem todos os jogos", lamentou. O corpo de Carlos Henrique será enterrado nesta segunda-feira (10), às 16h30, no Cemitério Campo Santo, na Federação.

"Meu filho era um anjo. Nunca bebeu. Estudava e gostava de bola. Começou a namorar agora, pediu permissão ao pai da garota, que também está arrasada", relatou José Carlos. O filho estudava no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela.

O pai do menino diz que o futebol acabou para ele depois da tragédia deste domingo. "Ba-Vi da Paz? Que paz? Essa paz que levou um pedaço do meu coração. Essa violência que só vitima inocentes. O futebol acabou para mim e para minha família; somos todos Bahia", destacou.

O tio, Jorge Conceição dos Santos, 53, pai do primo da vítima, que também estava no jogo, comentou que o filho se salvou por pouco. "Meu filho ia sempre com eles. Mas saiu antes porque ia encontrar a namorada. Está arrasado", declarou. 

O crime

O adolescente morreu por volta das 20h deste domingo (9) no posto Shell da Avenida Vasco da Gama. O crime aconteceu após o término da partida entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano. Carlos Henrique Santos de Deus, 17 anos, tinha ido ao estádio assistir ao jogo e estava a caminho de casa, no bairro da Federação,  quando foi atingido no abdômen e na perna. 

Segundo testemunhas, a pessoa que atirou estava a bordo de um veículo, que parou próximo ao adolescente e outro amigo dele e disparou. Além de Carlos Henrique, outro amigo dele foi atingido de raspão no pescoço e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na manhã desta segunda-feira (10) ele passou por uma cirurgia.  

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que está investigando o caso, mas não sabe ainda se foi a rivalidade entre torcidas que levou ao homicídio ou se existem outras motivações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas