Gastronomia alagoana no páreo de mais um prêmio

Publicado em 24/06/2015, às 11h13

Redação

Chef Wanderson Medeiros concorre ao prêmio de melhor chef do Brasil

Alagoas já adotou Wanderson Medeiros como nosso chef de coração. O menino nasceu lá na Paraíba, mas os seus quitutes, que extrapolam, deram fama a Maceió com um dos restaurantes nordestinos entre os melhores do Brasil. O chef estrelado já recebeu prêmios nacionais, e agora concorre na categoria nacional do Prêmio Dólmã. Também estão no páreo, na categoria regional, a chef Simone Bert (nossa veterana) e a nova geração, Antônio Mendes e  Cristiana Purcell (Tina). A votação é até o dia 30 de julho pela página do facebook (https://www.facebook.com/PremioNacionalDolma/app_137541772984354).

LEIA TAMBÉM

 Quem são:

Chef Simone Bert do Wanchako concorre ao Prêmio Dolmã

Simone Bert – Alagoana, chef do restaurante Wanchako, é pioneira não só em Maceió, mas no Brasil, com sua culinária Peruana, também coleciona vários prêmios. “Temperei Maceió com aji”, disse Simone, numa entrevista na Folha de São Paulo. Aji é uma pimenta peruana essencial para dar o sabor picante ao cebiche (frutos do mar marinados no limão) que antes ninguém sabia o que era. Hoje, o cebiche se popularizou, mas o da Simone Bert, verdade seja dita, é o melhor de todos os tempos, sem desmerecer ninguém. Agora, a mestra concorre a mais um prêmio.

Chef Antonio Mendes na disputa pelo melhor chef de Alagoas

Antônio Mendes – O chef alagoano foi coordenador do curso de gastronomia na faculdade Mauricio de Nassau, mas em abril deste ano iniciou sua carreira solo na cozinha do seu restaurante, a nova Selleta Saladeria, com foco na gastronomia nordestina, valorizando os produtos locais.

Cristiana Purcell concorre a melhor chef de Alagoas

Cristiana Purcell  – Formada pelo Centro Universitário Senac/Águas de São Pedro, comandou o saudoso Bar Sanatório. O empreendimento ficou famoso com os drinques criativos Rivotril, Santo Remédio e as coxinhas de frango empanadas. Tina, como é conhecida, atualmente é Coordenadora na empresa FAT – Faculdade de Tecnologia de Alagoas e Chef na empresa Chef Consultora.

O vencedor será escolhido por meio de votação até 30 de junho. O processo está sendo realizado via internet de duas formas: através do aplicativo do Prêmio Nacional DÓLMÃ para os telefones que possuem o sistema operacional Android e através do mesmo aplicativo disponível no Facebook.

Observação: encontrei dificuldade de votar. Caso não apareça no box  o nome ENTRAR  tem que desabilitar o pop-up no alto da página à direita. A única parte chata do Prêmio, depois é fácil. Primeiro vote no melhor chef do Brasil (Wanderson Medeiros) e segue até o nome Alagoas, e lá escolhe apenas um chef (Simone, Antônio ou Cristiana).

Boa Sorte a todos chefs!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?