"Gemidão do WhatsApp" leva Justiça a determinar que homem peça desculpas a prefeita piauiense

Publicado em 18/04/2018, às 08h24

Redação

O juiz José Eduardo Couto de Oliveira determinou, em audiência ocorrida no dia 5 de abril, que um homem, identificado como Rogério Antão, grave um vídeo de retratação com um pedido de desculpas por ter ofendido a prefeita de Pio IX (PI), Regina Coeli (PSB).

LEIA TAMBÉM

A decisão se refere a uma montagem feita por Antão com uma foto de Coeli como se fosse uma entrevista em vídeo. Ao clicar no link, a pessoa ouvia o "gemidão do WhatsApp", viral das redes sociais. 

"O autor do fato se compromete a respeitar a vítima, pedindo desculpas pelo ocorrido, bem como fazer um vídeo e divulgá-lo no mesmo grupo de WhatsApp em que ocorreu a divulgação do vídeo ofensivo", escreveu o magistrado em sua decisão.

Ainda segundo o juiz,  Antão deverá dizer as seguintes palavras: "Meu nome é Rogério Antão e quero aqui me retratar da postagem ofensiva que fiz a prefeita Regina, pedindo as minhas mais sinceras desculpas e me comprometendo a respeitá-la".

A reportagem não conseguiu localizar Antão e sua defesa. Segundo o portal G1, o advogado de Antão disse que seu cliente não tem interesse em falar sobre o caso com a imprensa, e cumpriu o que foi acordado com a Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia Criança escuta assalto em casa de amigo durante jogo online e pai aciona PM