Gêmeos morrem afogados após chuva subir nível de lago no interior de SP

Publicado em 04/02/2025, às 13h00
Os jovens estavam com mais dois amigos no lago. - Foto: Reprodução

Folhapress

Mateus e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, se afogaram enquanto nadavam no lago municipal de Viradouro (SP) neste domingo (2). Os corpos foram resgatados nessa segunda-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Os jovens estavam com mais dois amigos. O local possui placa avisando sobre a proibição de nadar, de acordo com a prefeitura de Viradouro.

Um dos irmãos começou a se afogar por volta das 21h. Com isso, o grupo de amigos pulou na água para tentar o salvamento, mas não conseguiram devido às chuvas que caíam no momento do acidente.

O outro irmão insistiu no resgate, mas acabou se afogando também. Dois guardas patrimoniais que estavam no local acionaram o resgate. Bombeiros de Bebedouro, Polícia Militar e Defesa Civil de Viradouro participaram das buscas. Por volta da meia-noite de domingo os trabalhos foram interrompidos em função da chuva.

O Resgate foi retomado na manhã de segunda-feira, quando os corpos foram encontrados. Nas redes sociais, a prefeitura de Viradouro lamentou o caso. "Com imensa tristeza, lamentamos a partida precoce dos irmãos Miguel e Matheus, vítimas de um trágico afogamento no Lago Municipal."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes