Geografia do Crime: suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro são alvos da polícia em AL e 5 estados

Publicado em 22/12/2020, às 09h03
Foto: Divulgação / PC de Pernambuco -

TNH1 com agências

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a operação Geografia do Crime, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada para crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro em seis estados, incluindo Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, segundo a PC de Pernambuco, estão sendo cumpridos mandados na capital. Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros, no valor total de R$ 514 milhões. 

A ação teve início em setembro de 2019 e, além de Alagoas, acontece nos municípios pernambucanos de Caruaru, Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré, Moreno, além de cidades em Minas Gerais, Roraima, Rondônia e Mato Grosso. 

Cerca de 170 policiais civis estão trabalhando na operação entre eles delegados, agentes e escrivães, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso suspeito de importunação sexual contra mulher em bar na Jatiúca Neto mata a avó com paulada na cabeça no interior de Alagoas e diz que "ouviu vozes" Homem é preso após ficar nu e tentar estuprar colega de trabalho no interior alagoano Família faz apelo para encontrar homem que desapareceu em Flexeiras