Geórgia diz que haverá recontagem de votos por conta da “margem reduzida”

Publicado em 06/11/2020, às 16h16
-

InfoMoney

O responsável pelo sistema de votos na Geórgia, Gabriel Sterling, anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que, certamente, haverá uma recontagem dos votos das eleições no estado por conta da “margem reduzida” registrada até o momento.

LEIA TAMBÉM

A legislação estadual define que, no caso de uma diferença inferior a 0,5%, o perdedor tem o direito de pedir a recontagem dos votos em até dois dias da certificação final da eleição – que, neste ano, deve ocorrer em 20 de novembro. O pedido também pode ser feito pelo responsável pelas eleições.

Até a última atualização das 13h, a Geórgia contabilizou 2.450.144 votos para o democrata Joe Biden e 2.448.558 para o republicano Donald Trump, o que provoca um empate técnico em 49.4% para cada candidato. Ainda segundo Sterling, há 4.169 votos a serem contabilizados no estado.

O responsável ainda pediu “calma” aos eleitores, lembrando que as “emoções” estão altas de ambos os lados, mas que o foco deve ser na exatidão do trabalho que está sendo feito.

O pedido de recontagem será, com certeza, feito pela campanha de Trump, que diz os votos que estão sendo contabilizados e que foram enviados por correios são “fraudulentos”. No entanto, não há nenhuma prova concreta sobre problemas que realmente existiram no pleito de 3 de novembro.

Enquanto isso, a equipe de Biden pede que todos os votos sejam contabilizados conforme manda a legislação. Além da Geórgia, Trump vem perdendo espaço por conta dos votos por correios também na Pensilvânia e em Nevada. Já no Arizona, o republicano vem diminuindo a vantagem para Biden. (ANSA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos