Gestante atropelada próximo a shopping é transferida de hospital

Publicado em 06/09/2019, às 17h47
Acidente aconteceu na Avenida Gustavo Paiva | Arquivo -

Redação TNH1

Rayane Daniela da Costa, a gestante que foi atropelada por um automóvel no último domingo, 1º, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi transferida do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Veredas, na tarde desta sexta-feira, 06. Ela vai receber tratamento obstétrico especializado.

LEIA TAMBÉM

A mulher, que sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas na perna direita, já havia recebido alta da UTI do HGE nessa quinta-feira, 05. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde da jovem de 23 anos é considerado estável. 

Nesta manhã, Rayane esteve na Maternidade Santa Mônica para uma avaliação obstétrica. No HGE, a jovem foi submetida a exames no setor de ortopedia e neurologia. O bebê está com os batimentos cardíacos regulares e a gestação segue firme.

Veja a nota do hospital:

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que, após ser submetida aos procedimentos necessários e ser atendida pela equipe da ortopedia, a usuária Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, foi encaminhada para a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), onde foi submetida a uma avaliação obstétrica, uma vez que a paciente está grávida. Após a avaliação, Rayane Daniela da Costa retornou ao HGE e deve ser transferida para o Hospital Veredas, contratualizado pelo Estado, onde permanecerá internada até a sua plena recuperação.

O acidente

De acordo com testemunhas, o carro capotou e atingiu a mulher, quando ela estava na calçada. A vítima foi socorrida inconsciente, teve afundamento de crânio e trauma no tórax. O carro ficou danificado nas laterais, dianteira e traseira. Parte da grade de proteção do shopping também foi destruída.

Motorista foi liberado

O condutor do veículo modelo HB20, Arthur Fontes de Alcântara Brandão, responsável por atropelar a gestante, foi solto na segunda-feira, 02, após audiência de custódia e o pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil.

Durante a audiência, ficou definido que Arthur Fontes não poderá se ausentar de Maceió por mais de 8 dias sem autorização judicial. Além disso, ele terá que se recolher a sua residência a partir das 23h30 nos dias de folga e feriado. Arthur também está proibido de dirigir durante os próximos 8 meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês