Gestor de clube do Nordeste desabafa e revela empréstimo pessoal à equipe

Publicado em 16/12/2025, às 07h49
- Divulgação / SOP-CE

ge

Ler resumo da notícia

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, desabafou após a coletiva de apresentação do novo técnico do clube, Thiago Carpini. O gestor revelou que, antes do rebaixamento e após a queda reduziu o salário e até chegou a emprestar - e dar - dinheiro ao clube.

LEIA TAMBÉM

Reduzi meu salário significativamente, porque o clube vai passar por mudanças. É orçamento, é dinheiro, tem que caber na nova receita do clube. Eu vi muita gente falar: "Ah, o Marcelo é mercenário, quer vender o clube". Eu emprestei dinheiro para o Fortaleza. Eu dei dinheiro para o Fortaleza", desabafou Paz.

"O Fortaleza fez empréstimo com aval pessoal no meu nome. Se precisar que eu seja o último a receber salário, eu serei o último a receber salário. Eu reduzi o meu salário durante a Série A. E agora reduzi de novo meu salário. Que mercenário é esse?", completou o CEO.

Leonardo Moreira/FEC

 

A permanência de Paz no Fortaleza foi colocada em dúvida pelo próprio após o rebaixamento à Série B. O clube, no entanto, tratou de confirmar a sequência do trabalho do gestor à frente do Leão para 2026 na última sexta (12).

O mandatário reforçou a união do clube na reta final do Brasileirão, quando o Fortaleza chegou a passar nove jogos sem perder, chegando a sair do Z-4 na penúltima rodada, mas retornando após a derrota para o Botafogo na última rodada.

"Houve uma união maior das pessoas do clube, um abraço interno coletivo. Todos deram as mãos para tentar nos salvar. Mas a arrancada mostrou que o trabalho é bom, tem qualidade e rumo. Pós-rebaixamento não teve uma polêmica, não teve ninguém criando problema."

Marcelo Paz está no Fortaleza desde 2017 de forma ininterrupta. Por lá, já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, agora, é CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado