Redação
“Nenhuma cidade do nosso Estado de Alagoas figura entre as 20 cidades mais violentas do Brasil, ou seja, estamos no caminho certo”.
LEIA TAMBÉM
Foi dessa forma que o comandante da Policia Militar de Alagoas, Paulo Amorim, reagiu à divulgação de que nos últimos 12 anos o Estado reduziu em 47,4% o número de mortes violentas intencionais – homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Pelos dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Alagoas figura na liderança dentre todos os Estados do Nordeste, seguido de Sergipe, Paraíba, Bahia e Ceará.
O mesmo sentimento é manifestado pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva:
“Esses números servem como estímulo e reconhecimento ao trabalho das forças de segurança. Além de sermos atualmente o Estado com a maior redução desses indicativos do Nordeste, somos o terceiro do Brasil em comparação com o último ano. A tendência é manter a estabilidade e seguir avançando”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar