Gil revela ofensas racistas durante jogo do Corinthians no Uruguai

Publicado em 02/08/2019, às 10h44
Gil, zagueiro do Corinthians | Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians -

Folhapress

O zagueiro Gil disse ter sofrido xingamentos de teor racista durante a partida desta quinta (1º), entre Montevideo Wanderers e Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Durante o segundo tempo no estádio Gran Parque Central, uma grande confusão se formou entre o corintiano e outros jogadores do time adversário, especialmente o zagueiro Macaluso.

LEIA TAMBÉM

O jogador brasileiro, que foi capitão do Corinthians na partida, chegou a pedir respeito durante a discussão, que ocorreu por volta dos dez minutos da etapa complementar do jogo. O árbitro paraguaio Eber Aquino não puniu nenhum jogador na confusão.

Após a partida, durante a saída da delegação para o hotel, Gil confirmou ter ouvido ofensas de cunho racial. O jogador não parou para conceder entrevista, mas afirmou aos veículos de comunicação presentes no local que viveu a "mesma coisa de sempre" em Montevidéu. O jogador se disse tranquilo em relação ao fato e decidiu não ampliar o assunto.

O Corinthians venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 1 e garantiu classificação para as quartas de final da competição continental, em que enfrentará o Fluminense.

O tema racial tem sido assunto no clube. No mês passado, o UOL Esporte publicou forte depoimento do volante Júnior Urso sobre ter sofrido ofensas racistas durante sua passagem pelo futebol chinês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo